SELEÇÃO E TREINAMENTO DE JULGADORES PARA ANÁLISE SENSORIAL DE ALIMENTOS

Autores

  • Maria Célia Lopes Torres Universidade federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.14571/cets.v2.n1.170-171

Resumo

A importância da Análise Sensorial para a indústria de alimentos é indiscutível, dada a grande variedade de aplicações, como instrumento de avaliação dos programas de qualidade e, principalmente, pelo aumento do interesse do consumidor pela qualidade dos produtos alimentícios. No planejamento da avaliação sensorial é importante conhecer os princípios e fundamentos para escolha e aplicações dos testes, o local de aplicação e a equipe sensorial a ser recrutada, selecionada e treinada para os procedimentos de avaliação de atributos do alimento. O Objetivo do curso é mostrar os procedimentos para recrutamento, seleção e treinamento de julgadores. Uma equipe treinada apresenta julgamentos mais precisos e consistentes na avaliação sensorial do alimento. Espera-se que os participantes tenham uma visão geral de como proceder para selecionar e treinar uma equipe sensorial e, assim, complementar sua formação nesse importante seguimento de avaliação da qualidade dos alimentos.

Biografia Autor

Maria Célia Lopes Torres, Universidade federal de Goiás

Engenheira de Alimentos, doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Professora Associada da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade federal de Goiás.

Publicado

2011-01-31

Como Citar

Torres, M. C. L. (2011). SELEÇÃO E TREINAMENTO DE JULGADORES PARA ANÁLISE SENSORIAL DE ALIMENTOS. Cadernos De Educação Tecnologia E Sociedade, 2(1), 170–171. https://doi.org/10.14571/cets.v2.n1.170-171

Edição

Secção

Communication, Education, Technology and Arts