Estabilidade Psicológica: O Ponto de Convergência entre Pedagogia e Psicologia no Campo da Educação Especial no Panorama Social Atual
DOI:
https://doi.org/10.14571/brajets.v18.nse1.247-257Resumo
O artigo representa uma tentativa de investigar e delinear os desafios do desenvolvimento da estabilidade psicológica em estudantes da educação especial, em particular em crianças com distúrbios da fala. Com base na abordagem convergente e na abordagem da atividade, bem como no princípio da subjetividade, são revelados os benefícios da metodologia e das ferramentas da aprendizagem socioemocional na educação de crianças com necessidades educacionais especiais, e justifica-se o potencial da aprendizagem autodirigida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Yuliia Shevchenko, Iryna Melnychuk, Iryna Mamchur, Zlata Rzhevska-Shtefan, Liudmyla Moroz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. A revista segue a política para Periódicos de Acesso Livre, oferecendo acesso livre, imediato e gratuito ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona mais democratização internacional do conhecimento. Por isso, não se aplica taxas, sejam elas para submissão, avaliação, publicação, visualização ou downloads dos artigos. Além disso, a revista segue a licença Creative Common (CC BY) permitindo qualquer divulgação do artigo, desde que sejam referenciados o artigo original. Neste sentido, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: A) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. B) Autores têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional e não institucional, bem como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. C) Autores sãoo estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: repositórios online ou na sua página pessoal), bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.